Abertas inscrições para cursos de especialização

Profissionais de nível médio e superior podem se inscrever até 1º de julho pela Internet

estudandoAs inscrições e seleção de alunos para os cursos de Especialização em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde e de Aperfeiçoamento em Atualização Multiprofissional em Educação e Ensino da Saúde estão abertas até o dia 1º de julho de 2014. Os cursos serão de forma conjugada e intercomplementar, sendo o primeiro voltado para os profissionais com diploma de nível superior e o de Aperfeiçoamento para os profissionais de nível médio.

O Curso está sendo ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com diversas instituições e convênio com o Ministério da Saúde. Podem participar da seleção: trabalhadores ou gestores do Sistema Único de Saúde; integrantes de movimentos sociais da saúde e docentes ou discentes de cursos de formação profissional na área da saúde (nível superior ou nível médio).

O processo de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato e deve ser feito exclusivamente pela Internet até o dia 1º de julho, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no sítio eletrônico do EducaSaúde (www.educasaude.org), seguindo todos os passos do respectivo formulário.

Todos os documentos exigidos deverão ser anexados no formato PDF no ato da inscrição, como exigência do edital. Nesse sentido, o candidato deve ficar atento, pois a inscrição somente será considerada efetivamente concluída quando for finalizada com sucesso e confirmada a inclusão de toda a documentação solicitada, respeitado os prazos estipulados.

Os cursos terão carga horária de 360 horas, na modalidade a distância e momentos ou movimentos presenciais. As vagas serão distribuídas entre as 435 regiões de saúde do país, tendo como objetivo geral desenvolver movimentos e práticas de educação permanente em saúde, reconhecer a produção local de cotidianos de saúde e ativar práticas colaborativas de educação e ensino da saúde. O curso terá duração de 13 meses, para o período de setembro de 2014 a outubro de 2015, com previsão de encontros presenciais regionais.

Lista documentos a serem anexados em PDF durante a inscrição on-line:

I. Documento de identidade de validade nacional (cédula de identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação e carteira de identificação profissional expedida pelos respectivos conselhos das profissões).

II. CPF.

III. Certificado de conclusão do ensino médio para o curso de aperfeiçoamento ou de conclusão do ensino superior para o curso de especialização, devidamente registrados, ou declaração de conclusão de curso até a data da matrícula, na qual conste a data prevista à diplomação (os documentos devem ser expedidos por instituição reconhecida pelo MEC).

IV. Declaração comprobatória quanto ao perfil de ator social do candidato, conforme item 02 do presente Edital, e de acordo com o modelo constante no Anexo 01, onde deverá ser assinalado somente o perfil vigente de maior relevância identificado pelo candidato.

V. Declaração de compromisso com a formação proposta, de acordo com o modelo constante no Anexo 02 do presente Edital.

anexo_17-06-2014_10-07-43_ANEXO_Edital_ALUNOS_EPS

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas