Santa Mônica realiza Seminário Técnico sobre o Teste da Linguinha

teste da linguinhaA Semana Mundial de Aleitamento Materno já começou.  Seguindo a programação, amanhã, dia 05, será realizado o Seminário Técnico sobre o Teste da Linguinha. O evento acontece no Hospital Universitário (HU), às 14 horas e é voltado para pediatras, cirurgiões, fonoaudiólogos e demais profissionais da saúde.

De acordo com a fonoaudióloga Conceição Pessoa, o objetivo do evento é que as equipes da Santa Mônica e do Hospital Universitário estejam preparadas para cumprir a determinação do Ministério da Saúde de que o teste seja feito em todos os recém-nascidos nas maternidades onde nascem.

Para ela, o teste é mais um ganho para a mãe e o bebê no processo de amamentação, tendo em vista que pode identificar e corrigir logo cedo problema que afetam a sucção do bebê durante a amamentação além evitar que o bebê venha a ter dificuldade na fala.