Santa Mônica promove Semana de Enfermagem 2016

Valorização e fortalecimento profissional serão focos dos eventos no período de 12 a 20 de maio

10.05 semana de enfermagem 2016 - final      Com o tema ‘Enfermagem empoderada, valorizada e forte’ a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), através da coordenação de enfermagem, realiza no período de 12 a 20 de maio, a Semana de Enfermagem 2016, em reconhecimento pela passagem dos  Dias do enfermeiro e dos técnicos e auxiliares de enfermagem, comemorados respectivamente nos dias 12 e 20 de maio.

A abertura será às 9h do dia 12, com palestra ministrada pela enfermeira Lenira Maria Wanderley  Santos de Almeida, Profª Drª  da Universidade Estadual de Alagoas (Ufal) e membro da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), abordando o tema da semana. Em seguida será exibido um vídeo com o tema ‘A força da enfermagem da MESM’.

No período de 16 a 19 de maio  haverá uma exposição de banners das equipes de enfermagem  e os respectivos setores, na pracinha da MESM. Das 14h às 16, as residentes de enfermagem promovem treinamento de educação em serviço som as equipes de plantão.

O encerramento da semana acontece no dia 20, a partir das 9h, com a palestra ‘Coaching e Jin Shin Jyutsu: enfermagem empoderada, valorizada e em harmonia’, com a gestora de recursos humanos Martha Barbosa, seguida de exibição de vídeo e coffee break.