Influenza: servidores da MESM serão vacinados a partir do dia 25

Buscando imunizar o maior número de servidores possível, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) inicia, no próximo dia 25, a vacinação contra influenza (gripe) para servidores da instituição. A imunização segue até o dia 27 e acontecerá das 9h às 17h, na sala da vacina.

De acordo com a coordenação do setor de vacina, é importante que todos os servidores compareçam para se vacinar, mesmo aqueles que não estiverem de plantão nesses dias, e lembra ainda que as doses recebidas pela MESM serão apenas para servidores.

A campanha de vacinação contra a influenza começou, a nível nacional,  na última segunda-feira, 17 de abril, e segue até o dia 26 de maio. A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

*com informações do Ministério da Saúde.