Santa Mônica realiza programação da I SIPAT nesta terça (12)

Com o tema ‘Prevenir é garantir saúde e segurança’, acontece nesta terça-feira (12) a programação da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) na I Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT.

Os eventos começam às 8h, com lanche para os servidores. A partir das 9h, será realizada palestra com o tema ‘Assédio Moral’, que terá como facilitadora a professora Margareth Tavares, e às 10h a programação segue com treinamento de combate ao incêndio com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Durante a tarde, a partir das 15h, haverá ‘Cine Pipoca’ com exibição do filme ‘O vôo’ e ainda ‘roda de conversa’ sobre segurança no trabalho, com a assessora da Política Nacional de Humanização (PNH) Leopoldina Graça, e a psicóloga do SESMT, Esmeralda Ramires.

Todos os eventos serão realizados no auditório MESM e, entre as atividades, ocorrerão sorteios e distribuição de brindes.

A Sipat, que acontece de forma integrada à Uncisal, é uma parceria entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da MESM e o Núcleo de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalhador (NAISST) da Uncisal.

Assim como a Santa Mônica, todas as unidades complementares da universidade realizam ações de conscientização para a prevenção de acidentes e garantia da saúde e segurança do servidor no período de 11 a 15 de setembro.