Quem somos

 

Maternidade Escola Santa Mônica

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) é uma unidade complementar da  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) especializada em Assistência de Média e Alta Complexidade, sendo Referência Estadual no Atendimento à Gestante de Alto Risco, através de portaria ministerial MS / SAS nº 89 de 19 de março de 1999.

Formada por três importantes áreas interligadas: ensino, pesquisa e assistência, a MESM compõe a Rede Estadual de Urgência e Emergência no Atendimento Hospitalar Especializado às Urgências Obstétricas. Sua clientela é totalmente do Sistema Único de Saúde (SUS) constituída de gestantes, recém-nascidos de alto risco e mulheres provenientes de todo Estado de Alagoas através de demanda referenciada pelo Complexo Regulador Assistencial (CORA).

Fazem parte da família Santa Mônica cerca de 1.200 profissionais entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, biomédicos, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos dentre outros, todos essenciais para a excelência no funcionamento da instituição.

 

Acesse os links e saiba mais sobre a MESM: