BLH da MESM recebe 150 vidros e Projeto Tetéia se torna ponto de coleta em Marechal Deodoro

Marluce Rodrigues e as colaboradoras da MESM Elianete Correia (BLH), Arluzenir Barros (BLH), Marta Antônia de Lima e Simone Duarte

Marluce Rodrigues e as colaboradoras da MESM Elianete Correia (BLH), Arluzenir Barros (BLH), Marta Antônia de Lima e Simone Duarte

Profissionais que fazem parte da equipe multiprofissional do Banco de Leite Humano (BLH) e de outros setores da Maternidade Escola Santa Mônica receberam 150 vidros de café solúvel e de maionese como doação do projeto Tetéia para armazenamento do leite pasteurizado, em Marechal Deodoro, no sábado, 27, logo após a realização de palestra com o tema “Aleitamento Materno: vantagens para mãe e filho”. A equipe aproveitou a oportunidade para firmar uma parceria com o projeto na questão do incentivo ao aleitamento, cuja sede passa a ser um posto de coleta de vidros na cidade, e seus acolhidos e colaboradores disseminadores da importância do leite materno para o desenvolvimento do recém-nascido, além dos benefícios da amamentação para a saúde da mãe.

A equipe do BLH pretende ampliar a idéia e levar informações sobre a importância da amamentação e da doação de leite para a nutrição e desenvolvimento de bebês, cujas mães que por algum motivo não podem amamentá-los, para comunidades mais próximas como também para outros municípios de Alagoas através de parcerias a serem efetivadas com associações e representações comunitárias locais. “Nosso objetivo é conscientizar possíveis doadoras de leite humano e despertar nas comunidades o espírito de solidariedade a fim de se tornarem parceiras do Banco de Leite Humano e, com isso, conseguir doações de vidros durante todo o ano. Dessa forma, podemos contribuir com a melhoria dos serviços prestados pelo nosso Banco de Leite como também para a redução da mortalidade infantil “, ressalta Elianete Correia, assistente social do BLH.

Na sede do Projeto Tetéia, as servidoras que são colaboradoras das ações desenvolvidas pela MESM conferiram de perto a importância da iniciativa para a comunidade de Marechal Deodoro e para a própria instituição que fez essa parceria. Um dos principais objetivos do projeto é atender crianças de dois a seis anos com deficiência nutricional, além de oferecer varias atividades esportivas e sociais para crianças, adolescentes e familiares, como judô, balé, capoeira, cursos, palestras entre outros.

Serviço: Para agendar palestras ou doar vidros para o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica os interessados devem entrar em contato através do e-mail elianetecorreia@yahoo.com.br ou pelo telefone (82) 3315-4434. Em Marechal Deodoro, na sede do Projeto Tetéia, pelos fones: (82) 3263-7181/3216-1565 com Marluce Rodrigues, coordenadora do projeto.