Atendimento às vítimas de Violência Sexual passa a ser realizado no HU a partir de segunda-feira (12)

estupradorA Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a partir desta segunda-feira, 12 de maio, o atendimento às mulheres  Vítimas de Violência Sexual (VVS), do qual a maternidade é referência estadual, passará a ser realizado nas dependências da maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA).

De acordo com Rita Lessa, diretora da Maternidade, até o domingo, 11 de maio, o atendimento às VVS permanecem na MESM. “A partir da segunda-feira, o serviço será realizado por nossa multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, além de protocolos que incluem medicamentos, exames, vacinas, entre outros”, explicou Rita Lessa.

O Serviço de atendimento às mulheres Vítimas de Violência Sexual funciona durante 24 horas por dia. Qualquer mulher vítima de violência sexual pode procurar ou ser encaminhada. Após o primeiro atendimento, as pacientes terão continuidade do tratamento no Ambulatório da MESM, conforme preconiza o protocolo.