Banco de Leite da Santa Mônica recebe certificado ouro pelo segundo ano consecutivo

aaaaa

Coordenadora do Programa de Saúde da Criança, Adolescente e Jovem, Maria do Socorro Marques Luz, entrega certificado.

O Banco de leite da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) recebeu pelo segundo ano consecutivo a Certificação de Excelência em BLH – Categoria Ouro, conferida pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUS, em função do trabalho desenvolvido em prol do aleitamento materno, cumprindo critérios de exigências, que vão da estrutura e qualidade dos procedimentos até as capacitações profissionais e serviços prestados à comunidade.

Nesta quarta-feira, 25, foi realizada uma cerimônia local pelo Programa de Saúde da Criança, Adolescente e Jovem, da Secretaria de Saúde do Estado – Sesau, para prestigiar os bancos de leite de Alagoas que foram reconhecidos pela Fiocrus em 2015.

Em Maceió, receberam o certificado outro os bancos de leite da MESM e do Hospital Universitário. A Maternidade Santa Olímpia, de Palmeira dos Índios, recebeu o certificado bronze.

Para Rita Lessa, diretora da maternidade, a conquista é de todos que fazem a maternidade, pois acreditam, incentivam e mantém os serviços de qualidade mesmo em meio às complexidades de funcionamento durante a reforma. “Tenho orgulho da minha equipe e agradeço pelo trabalho que desenvolve em cada setor. Parabéns a todos!”, disse a diretora