‘Escolha a calma’ é tema de palestra dia 18 de agosto

Encontros semanais serão programados para dar continuidade ao projeto

Wedja Santos – Ascom MESM

CALMA

Promover a escolha consciente pela paz e a não-violência na sociedade são motivos fundamentais e urgentes para a realização de campanhas e projetos que atinjam o maior número de pessoas positivmente. Com este propósito, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), convidou o professor Robson Feitosa para ministrar a palestra ‘Escolha a calma’, na próxima quinta-feira, 18 de agosto, às 9h, no auditório superior  da maternidade.

Robson é servidor do Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador da campanha ‘Escolha a Calma’, em Alagoas, e vai falar sobre essa campanha considerada de utilidade pública.

De acordo com os organizadores, o projeto tem como base 12 valores que fazem a diferença no relacionamento das pessoas: amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza. Esses valores funcionam como ferramentas que ajudam as pessoas a superarem o medo e a raiva, e a escolher a calma nas situações conflituosas ou estressantes do dia-a-dia.

O projeto tem caráter permanente e começou na Argentina, sendo uma iniciativa da Brahma Kumaris, organização internacional cujo objetivo é a revalorização do ser humano para a construção de um mundo melhor.

De acordo com a médica Renata Perches, a ideia é dar continuidade ao projeto na MESM. “Vamos iniciar com a palestra, e posteriormente daremos continuidade com encontros semanais, treinando técnicas de meditação e relaxamento, focando nos 12 valores. Nosso objetivo é o cuidado ao cuidador, Esse projeto beneficiará indi

vidualmente nossos servidores e, consequentemente, a sociedade, pois teremos mais pessoas conscientes, realizando suas atividades de forma segura, saudável e sem estresse”, disse Perches