PROMOVENDO CONHECIMENTO: II SIMPÓSIO DE ALEITAMENTO MATERNO CAPACITA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Registro do I Simpósio MESM, realizado em maio

Além de promover a causa do aleitamento materno, incentivando mães, pais e empoderando toda a família, o Agosto Dourado 2019 também é uma oportunidade para a promoção do conhecimento. Pensando nisso, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) realiza o II Simpósio MESM de Aleitamento Materno. O evento, acontece no próximo dia 19, às 13h30, no mini-auditório Emil Burihan da Uncisal.

Com o tema “Empoderar Mãe e Pai: fortalecer a amamentação”, o II Simpósio contará com a participação de profissionais de diferentes áreas. Os temas abordados no evento serão: ‘Aleitamento Materno: uma visão fora do comum’, com a pediatra e neonatologista Junko Asakura; ‘Aleitamento materno e as doenças infectocontagiosas’, com Linda Délia Pedrosa- pediatra e neonatologista; ‘Aleitamento materno na prevenção das doenças alérgicas’, com o pediatra e alergologista Marcos Gonçalves; ‘O papel do leite materno no desenvolvimento pulmonar’, com a Pneumopediatra Ana Cláudia Dowsley; ‘Aleitamento materno e a importância do Banco de Leite Humano’, com a pediatra Andréa Pinheiro, ‘Empoderando as Famílias – aleitamento materno em crianças com necessidades especiais’, com a pediatra endocrinologista Daniela Martins Garcia e ainda ‘Aleitamento Materno: promovendo a saúde dos rins’, com a nefropediatra Juliana Loureiro.

O evento será voltado para profissionais de saúde internos e externos. O link inscrição para inscrição no simpósio será divulgado em breve. As vagas são limitadas.