Banco de Leite Humano da MESM participa de apresentação virtual promovida pela rBLH

Em comemoração aos 10 anos do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, a pediatra e coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), Andréa Pinheiro, participa, no próximo dia 27, das 12h às 13h30, de uma apresentação virtual. O evento é uma promoção da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH) e acontece por meio da plataforma da Rede Rute (Rede Universitária de Telemedicina).

Seguindo a temática nacional, Andréa Pinheiro abordará o assunto ‘Revisitando o passado, construindo o presente’ e apresentará as ações desenvolvidas pela Rede Alagoana de Bancos de Leite Humano na última década. O evento será transmitido também por streaming, possibilitando, desse modo, a participação de doadoras, parceiros, equipes de BLH e canais de comunicação.

Celebração nacional

Em 2020, é comemorado os 10 anos da assinatura da Carta de Brasília, que instituiu o dia 19 de maio como Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Durante o dia 19, as sub-redes da Rede Global de Bancos de Leite Humano realizarão a seguinte programação: às 10h se apresenta a Rede de Bancos de Leite Humano da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (rBLH-CPLP), às 12h é a vez da  Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) e às 14h se apresenta o Programa Ibero-americano de Bancos de Leite Humano (rBLH-Iberoamérica). As apresentações das sub-redes também acontece por meio  da plataforma da Rede Rute.