O S’informa MESM está em novo formato digital

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

O S’informa MESM está em novo formato (digital), desenvolvido pela ASCOM, para melhor leitura em smartphones e tablets. Nesta edição, o informativo destaca a campanha Novembro Roxo que, mais uma vez, foca nas ações voltadas ao prematuro. Além disso, traz o Projeto Ame-se que continua com o ciclo de palestras EAD voltadas para o servidor. Já a campanha Outubro Azul e Rosa é destaque na Coluna Aconteceu e também na IV Mostra Estadual das Ações da Política Nacional de Humanização junto ao projeto Curso Acolhimento nas Práticas de Produção de Saúde (online).

Outubro azul e rosa: MESM lança campanha para sensibilizar sobre as perdas gestacionais e neonatais

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A ideia da campanha foi fruto da inquietação de algumas servidoras da unidade em prol de uma atenção humanizada às famílias envolvidas nesse drama. A assessora de humanização da MESM, Leopoldina da Graça, juntamente com a psicóloga Esmeralda Ramires e a fisioterapeuta Anna Grace, se interessaram pela temática que foi apresentada no Curso de Acolhimento, promovido pela Assessoria de Humanização da maternidade de forma online, no último mês de agosto.

Confiram o S’informa desta quinzena

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Nesta edição, destacamos a a campanha ‘A perda gestacional e neonatal existe e tem rosto’, referente ao outubro azul e rosa, mês de sensibilização para perdas gestacionais e neonatais. Ainda a programação elaborada, para o mês de outubro, pelo Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (NEQVT) da Uncisal com atividades online com o propósito de melhorar a qualidade de vida do servidor.

Confira o S’informa MESM desta quinzena

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O S’informa MESM destaca as eleições para supervisor da Maternidade no quadriênio 2021-2024 que acontece no próximo dia 03 de setembro. Ainda na primeira página, as inscrições para o novo formato da Medalha Silvio Vianna e para primeiro Webnário de Tecnologia e Inovação da Uncisal.
Na página 2, ressaltamos o III Simpósio de Aleitamento Materno, que acontece na próxima sexta-feira 28; o curso de Acolhimento nas Práticas de Produção de Saúde e ainda o MESM NA MÍDIA, onde o destaque foi para o Agosto Dourado 2020.

III Simpósio de Aleitamento Materno é oportunidade de capacitação para profissionais da saúde

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O evento acontece em parceria com a Sociedade Alagoana de Pediatria (SAP) e será realizado de forma online, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A transmissão do simpósio ocorrerá, ao vivo, por meio do canal da SAP no Youtube, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Agosto Dourado 2020: Maternidade Escola Santa Mônica realiza parcerias e celebra o mês com eventos online

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

ara celebrar a data e com o propósito de divulgar e incentivar o aleitamento materno, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) elaborou uma programação que começou hoje (3) e segue até o dia 28.

Pesquisas realizadas na Santa Mônica serão apresentadas em Webinar comemorativo

sexta-feira, 17 de julho de 2020

“Com muito entusiasmo retomamos nossos encontros adaptados ao ‘novo normal’ e vamos compartilhar com nossos servidores, estudantes e comunidades em geral, os resultados de pesquisas científicas desenvolvidas no espaço da nossa Maternidade”, disse Graciliana Swarowsky, chefe docente assistencial da maternidade.

Santa Mônica realiza campanha para arrecadação de vidros

quarta-feira, 8 de julho de 2020

O Banco de Leite da MESM funciona 24 horas por dia dando assistência às mães que apresentam dificuldades para amamentar. Além disso, orienta as mães doadoras, fornece os kits de doação e realiza a coleta. Para doar leite materno ou vidros, basta procurar diretamente a maternidade, no Poço, ou ligar para o telefone (82) 3315.4434.

Santa Mônica realiza parto raro de gestação abdominal

quinta-feira, 2 de julho de 2020

De acordo com Robério Garbini, obstetra responsável pela equipe, a gravidez abdominal é um caso raro e corresponde a uma variação dos casos de gravidez ectópica (fora do útero). Para se ter ideia, a incidência de parto abdominal varia entre 1 caso para cada 10 mil gestações até 1 caso para cada 30 mil gestações.

Banco de Leite Humano da MESM pede apoio à população para doação de vidros

terça-feira, 19 de maio de 2020

O material é utilizado para pasteurização, armazenamento e distribuição de leite humano aos recém-nascidos, normalmente prematuros, internos na UTIN e UCINCo da MESM.