Santa Mônica inicia transferência pelos bebês da UTI

Até o final da semana maternidade retoma o atendimento às gestantes de alto risco

UTI NEO      A Maternidade escola santa Mônica inicia na manhã desta segunda-feira (2) a transferência dos serviços de assistência de média e alta complexidade para o endereço oficial na Av. Comendador Leão, no Poço. Inicialmente será transferida a UTI Neonatal, e até o final da semana a maternidade reabre unicamente para o atendimento de gestantes de alto risco reguladas pelo Complexo Regulador de Atendimento (Cora) do município de Maceió.

De acordo com Rita Lessa, diretora da MESM, devido à continuidade da obras de reforma, a Santa Mônica funcionará com alguns ajustes e retomará os serviços com 20 leitos de UTI neonatal, 3 (três) leitos de UTI materna, 34 leitos de obstetrícia e 5 (cinco) para Enfermaria Canguru.

Para a transferência dos bebês da UTI foi montado um esquema especial com o SAMU e equipes da Santa Mônica no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes e recepção dos bebês.