Profissionais da equipe multidisciplinar da Casa do Pezinho, da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), participam do Projeto de Capacitação do Serviço de Referência para Aconselhamento Genético em Doenças Falciformes, cujo primeiro encontro ocorrerá amanhã, dia 10, no Conselho Regional de Medicina (CRM), em Maceió.
O projeto está sendo organizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), por meio da MESM. Financiado pelo Ministério da Saúde, os encontros serão destinados aos profissionais que atuam no processo de detecção e tratamento de doenças falciformes que podem ser identificadas ainda nos primeiros dias de vida. “Somos referência no Estado para realização do teste do pezinho e tratamento multidisciplinar das crianças que apresentam as doenças identificadas através dele, inclusive as doenças falciformes”, ressaltou Sandra Estelita, gerente da Casa do Pezinho.
Ao todo o projeto terá oito encontros. O segundo encontro será no dia 17 de março, também no CRM , em Maceió. Os demais serão realizados em cidades do interior do Estado. Em Arapiraca nos dias 24 de março e 26 de maio, para profissionais da 4ª Região; 14 de abril e 09 de junho em União dos Palmares, para profissionais da 5ª Região; 28 de abril em São Miguel dos Campos para a 2ª Região e 12 de maio em Santana do Ipanema destinado a 3ª Região.
As inscrições estão sendo realizadas na SESAU. Maiores informações pelo telefone (82) 3315.1157.