Setor de controle de infecção hospitalar realiza 2ª etapa de capacitação voltada para os cuidados da saúde dos profissionais e pacientes

O Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) da Maternidade Escola Santa Mônica, realiza a partir do dia 15 de junho a 2ª etapa da ‘Capacitação em Prevenção e Controle de Infecções: Ressaltando os cuidados para o bem da saúde do profissional e do paciente’.

A Capacitação terá quatro módulos e é voltada para os profissionais da MESM e alunos que participaram da 1ª etapa do programa. Assim, quem participou da primeira etapa já pode procurar o Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Cronograma dos módulos:

15 de Junho – Higienização das mãos: Higienização Simples e Antisséptica – ministrada por Socorro Melo;

22 de junho – Medidas de Precaução: Padrão, Contato, Gotículas e Aerossóis – ministrada por Socorro Melo;

06 de Julho – Etiopatogenia das Complicações e Critérios das Infecções Hospitalares – ministrada por Renata  Perches;

13 de Julho – Prevenção de Infecções em Grandes Sítios – ministrada por Socorro Melo.

Maiores informações: NEP ou SCIRAS (antiga CCIH)

capacitação CCIras