Profissionais da MESM são capacitados para atendimento às VVS

20160923_091847A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) realizou, no último dia 23, uma Capacitação em Atendimento Multiprofissional às Pessoas Vítimas de Violência Sexual. O evento aconteceu no auditório do Senai (Poço)  e contou com a participação de profissionais de diversas áreas.

O objetivo da capacitação foi atualizar a equipe multiprofissional da MESM para o contato direto com as vítimas no momento de maior fragilidade, bem como no acompanhamento destas no processo de superação.

O evento abordou temas relativos aos aspectos psicológicos, atuação do serviço social, papel da enfermagem e assistência médica às vítimas de violência sexual. Falou ainda acerca da gestação proveniente de estupro e aborto previsto em lei.

“A Maternidade Escola Santa Mônica é referência neste serviço de atendimento às vítimas de violência sexual, por esse motivo é extremamente necessário que todos os servidores entendam a importância do processo de atualização”, destacou Rita Lessa, diretora da MESM.

De acordo com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da MESM, haverá uma nova turma no próximo dia 21 de outubro e as inscrições já estão abertas, basta procurar o CDP.