Semana de Enfermagem: MESM desenvolve programação para enfermeiros e técnicos

‘Boas práticas: um novo olhar para a enfermagem’, é com base nesse tema que a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) vai comemorar a Semana de Enfermagem, que acontece de 12 a 19 de maio. Todos os eventos da semana acontecerão no espaço de reunião da UCI NEO.

A programação inicia no dia 12 de maio, às 8h, com acolhimento em alusão ao dia do enfermeiro. A partir das 9h será servido um ‘café com prosa musical’. Em seguida (10h) será ministrada palestra com o tema: ‘A sistematização da assistência de enfermagem: uma boa prática profissional’ com o facilitador Salomão Patrício França.

Na terça-feira (16) a programação segue com palestra sobre ‘O empoderamento do profissional enfermeiro’, ministrada pelo facilitador Sóstenes Ericson, a partir das 9h. Os organizadores da semana farão ainda uma ‘Mostra científica de enfermagem da MESM’ que acontecerá no dia 17, de 8h às 12h. Ainda no dia 17, acontecerá o ‘I Fórum de preceptores da residência de enfermagem da MESM’, a Coordenação de Residência de Enfermagem (Corenf) a responsável pelo evento.

A programação encerra no dia 19 com uma comemoração ao ‘Dia do Técnico de Enfermagem’, promovida pelo serviço de enfermagem MESM.