NOVEMBRO ROXO: MESM DEBATE PREMATURIDADE

Imagem: arquivo MESM

Referência alagoana no atendimento a gestantes de alto risco e bebês prematuros, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) não poderia deixar de celebrar o Novembro Roxo, mês da prematuridade, e aproveitar a oportunidade para discutir essa temática tão complexa. Para isso, a MESM desenvolveu uma programação com palestras que estarão baseadas no tema ‘Prematuridade, cuidado integral para uma vida saudável’.

A abertura do Novembro Roxo na MESM acontece amanhã (01), às 9h, no auditório da maternidade e vai contar com três palestras: ‘Prematuridade: desafios assistenciais’, ministrada pela pediatra e neonatologista Junko Asakura; ‘Método Canguru: o cuidado integrado ao bebê prematuro’, que terá como facilitadora a terapeuta ocupacional e tutora do método canguru Manuela Lima; e ‘Características evolutivas da criança nascida pré-termo’, que será ministrada pela neuropediatra Daise Dalboni.

A programação continua no dia 04 (segunda-feira) com o curso teórico de ‘Processamento e controle de qualidade do leite humano’ que será ministrado por Luiz Bandeira, responsável técnico do laboratório do BLH da MESM.  O curso é voltado para profissionais que desempenham suas atividades em Bancos de Leite Humano e Lactários. Devem participar da capacitação, profissionais da MESM, do Hospital Universitário e dos municípios de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. No dia 06 (quarta-feira) a temática será trabalhada de forma prática, na pasteurização.