Servidores da Santa Mônica começam a ser vacinados

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação dos servidores que atuam na linha de frente contra Covid-19. Ao todo, 250 profissionais serão vacinados, seguindo o critério de prioridade do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Dentre os setores contemplados estão o Atendimento com Classificação de Risco (ACR), Centro Cirúrgico, UTI Materna, UTI Neonatal, padioleiros e isolamentos. “Estamos aguardando a confirmação da liberação das doses que chegaram no Estado para dar continuidade as etapas seguintes e assim conseguir incluir todos os profissionais da assistência e, posteriormente, os administrativos”, disse a Supervisora Geral da Santa Mônica, Elisângela Sanches.
O primeiro dia de vacinação serviu de alívio e confiança para muitos profissionais. “Estou esperançosa. É um peso que sai do nosso corpo, principalmente pra mim, que sou mãe de uma criança com morbidade. Tenho mais esperança ainda por ela. Mais do que por mim”, ressaltou Eula Patrícia, técnica de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

Eula Patrícia (técnica de enfermagem da UTIN)


Ana Carla, também da UTIN, mostrou alívio ao tomar vacina. “Graças a Deus chegou, renovando a esperança do povo brasileiro” destacou.
Outra Ana, dessa vez a Paula, técnica de enfermagem da Sesau, reforçou sua satisfação em trabalhar no processo de imunização dos profissionais de saúde do Estado. “É uma alegria ver tanta gente chegar aqui emocionada, muitos já tiveram contato com Covid. É um grande momento de alegria, de esperança e gratidão”, constatou Ana Paula.

Ana Carla (técnica de enfermagem da UTIN)


A supervisora da unidade também está cheia de esperança. “Pela importância que a Santa Mônica tem para a sociedade alagoana, acreditamos que em breve todos os nossos servidores serão contemplados”, finalizou Elisângela.