Santa Mônica inicia a segunda dose de vacinação contra a Covid-19

Os beneficiados serão os servidores que foram imunizados na última semana de janeiro

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) inicia, na próxima terça-feira (16), das 8h30 às 16h00, a segunda dose da vacinação contra a Covid-19. Neste momento, serão vacinados apenas os que receberam a primeira dose na última semana de janeiro (nos dias 25 e 26).

Devem tomar a vacina, servidores do Centro Cirúrgico, Atendimento com Classificação de Risco (ACR), UTI Materna, UTI Neonatal, padioleiros e isolamentos.

De acordo com informações da direção da unidade, a imunização será realizada apenas na terça-feira, dia 16, assim os servidores devem se programar para tomar a vacina neste dia.

O servidor que tomou a primeira dose em outras instituições do Estado poderá receber a segunda dose na MESM, mediante autorização do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU). Entretanto, quem foi vacinado em unidades do município ou em instituições particulares, não poderá ser vacinado, devendo procurar a unidade em que recebeu a primeira dose.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacina, onde consta a data indicada para a administração da segunda dose, além de documento com foto.

A direção lembra ainda aos servidores que, nesse momento, será administrada apenas a segunda dose, sendo assim, não será aplicada, em nenhuma hipótese,  por conta do controle de vacinação, a primeira dose do imunizante.