Homenagem: Unidade de Terapia Intensiva Materna recebe nome do médico pneumologista Ubiracy Mello de Almeida

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) homenageou, na manhã desta quarta-feira (16), dando o nome do médico pneumologista Ubiracy Mello de Almeida à Unidade de Terapia Intensiva Materna (UTI Materna).

O evento de descerramento da placa aconteceu em frente a UTI Materna e contou com a presença da esposa do homenageado, a médica pneumologista Seli Souza Mello de Almeida, do Reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Henrique de Oliveira Costa e da Vice-Reitora Ilka do Amaral Soares.

Representando a MESM, estiveram presentes a Supervisora Geral Maria Elisângela Torres de Lima Sanches, a Chefia Médica Mychella Bianca Alvim de Lima, a Assessora Técnica de Gestão Márcia Temóteo de Melo, a Chefia Docente Assistencial, Graciliana Elise Swarowsky e a Chefia de Gestão de Pessoas Marta Antônia de Lima. Além destes, outros servidores e familiares de Ubiracy também compareceram à homenagem.

Para evitar aglomeração, o evento foi transmitido ao vivo pelo instagram da maternidade.

Sobre o homenageado

Ubiracy Mello de Almeida era graduado em medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), fez residência em clínica médica e pneumologia na Casa de Saúde Santa Marcelina em São Paulo e se especializou em pneumologia pela SBPT e Associação Brasileira de Terapia Intensiva (AMIB).

À frente da Unidade de Terapia Intensiva Materna da Maternidade Escola Santa Mônica desde 2003, Ubiracy harmonizava itens valorosos na profissão, como simplicidade e compromisso. Seu jeito tranquilo exalava alegria de viver e encantava, além dos outros ambientes por onde transitava profissionalmente, todas as pessoas que tiveram a oportunidade de sua convivência.

Ubiracy faleceu no dia 12 de maio de 2021, em decorrência da Covid-19.