Agosto Lilás: Roda de Conversa pretende alertar para violência doméstica no cotidiano das mulheres

A campanha do “Agosto Lilás” 2021 vem para alertar a sociedade acerca do aumento e, consequentemente, sobre enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres. Pensando nisso e ainda nas vítimas que se sentem constrangidas ou temerosas em contar para um amigo ou denunciar as agressões, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) promove, na próxima quinta-feira (19), às 19h30, uma Roda de Conversa com o tema “O Enfrentamento à Violência Doméstica no Cotidiano das Mulheres”.

O encontro acontecerá na plataforma Google Meet e tem como objetivo ampliar a discussão sobre o tema, ajudar mulheres no enfrentamento da violência doméstica e contribuir com pessoas de todos os sexos e idades a identificar e combater esse mal da violência doméstica na sociedade.

Serão facilitadoras do evento a psicóloga Regina Japiá, especialista em Impactos na Violência na Saúde (ENSP/RJ) e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Alagoas e também a médica Tereza Valéria, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e que, durante 16 anos, foi coordenadora do Programa de Atenção as Vítimas de Violência Sexual na MESM. A enfermeira Sandra Taveiros, será a mediadora do encontro.

O evento é uma promoção da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da MESM. Para participar, basta acessar o link: https://meet.google.com/dho-bjov-irv.

Sobre o Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída em Alagoas por meio da Lei Estadual nº 7.918, de 15 de agosto de 2017, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, além de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes