Santa Mônica socializa funcionamento da Serviço Social com equipe do Hospital Regional do Norte

Foto: Andréa Gusmão

As assistentes sociais da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) receberam na tarde da quarta-feira (04) uma equipe do Serviço Social do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. O objetivo do encontro foi comparrilhar a experiência da intervenção do setor na Maternidade.

De acordo com Solange Borges, coordenadora do Setor de Serviço Social da MESM, o Hospital do Norte vai implantar o serviço de maternidade da unidade hospitalar. “Nosso setor presta o serviço de assistência social 24 horas por dia. Trata-se de um suporte primordial, pois atendemos gestantes e familiares dos 102 municípios alagoanos e foi essa experiência que destacamos durante a visita”

Na ocasião, as visitantes conheceram a caracterização da MESM, sua posição estratégica dentro das diretrizes da Rede Cegonha, a estruturação dos serviços prestados em nível ambulatorial e de urgência e emergência.
Solange Borges, coordenadora do Serviço Social, também destacou a a distribuição da equipe e as principais áreas de atuação, ações, procedimentos, além de instrumentos técnicos operativos e os desafios, tendo como referência o Plano de Ação, como instrumental norteador para efetiva contribuição do Serviço Social no acesso ao direito ampliado à saúde.

Também participaram do encontro a supervisora da Santa Mônica, Elisângela Sanches e as assistentes sociais do Hospital Norte Thaís Fidélis, Poliana Cavalcante, Carla Trindade e Renata Prado.