Projeto reforça a importância de integração entre Academia e unidades assistenciais

José Jackson da Silva Lucena Santana e Maryanne França de Oliveira Ferro

Os laços entre a Academia e as unidades assistenciais são essenciais para a preparação do futuro profissional médico que, depois de formado,  mudará seu cenário de atuação e, ao invés de salas e laboratórios, terão setores e pacientes para dar assistência.

Sendo a Maternidade Escola Santa Mônica unidade de referência para gestante de alto risco, a professora Patrícia Laranjeira criou o projeto ‘Amamenta MESM’, dando início a propagação e proteção de uma causa prioritária na Santa Mônica: o Aleitamento Materno.

Para tanto, os alunos José Jackson da Silva Lucena Santana e Maryanne França de Oliveira Ferro, do 9° período do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), criaram um folder de orientação para as mães internas e profissionais da maternidade, destacando os benefícios da amamentação e tirando dúvidas.

“O objetivo do projeto é envolver os estudantes de Medicina da Uncisal no incentivo ao Aleitamento Materno na Mesm, informando as mães e profissionais da maternidade sobre a importância da amamentação e doação de leite humano”, explicou professora Patrícia Laranjeira.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano da MESM, a pediatra Andréa Pinheiro, esse tipo de ação faz toda a diferença na rotina da maternidade e na vida acadêmica dos estudantes. “Especialmente no Agosto Dourado, mês de incentivo e apoio à amamentação, essa parceria nos alegra e motiva fazer sempre mais por essa causa mundial” destacou Andréa