Outubro Rosa: Santa Mônica realiza ações de alerta para identificação precoce do câncer de mama

Com o tema “Câncer de mama não tem gênero”, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) promove a partir desta quarta-feira (6) algumas ações em alusão ao Outubro Rosa – mês de conscientização para o controle do câncer de mama.

 

A equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) montará dois murais expositivos, na MESM e Ambulatório, enfatizando a história e evolução dessa causa que tem como propósito a identificação precoce, tratamento e cura do câncer de mama, câncer que mais mata a população feminina no Brasil.

 

Ainda no Ambulatório, na quarta-feira (6), a Residência de Enfermagem realiza roda de conversa presencial com usuárias em atendimento e servidores.

 

Visando a promoção do cuidado para as servidoras do sexo feminino, estão sendo disponibilizadas consultas ginecológicas e exames para as mesmas, que poderão agendar suas consultas no ambulatório para os dias 8,11,14 e 15 de outubro, e direito ao retorno.

 

Para fechar a programação da Maternidade acontece no dia 14 de Outubro Mesa Redonda com o tema “Câncer de mama não tem gênero”, às 19h, com equipe de especialistas da MESM e convidados, como Cláudia Lages (Ginecologista e Mastologista), Regina Japiá (Psicóloga), Laíssa Tatajuba (Fisioterapeuta), Ruth Trindade (Enfermeira) e Marcelle Wanderley (nutricionista).

 

Serviço:

Mesa Redonda Outubro Rosa

Quinta-feira – 14 de outubro · 19h às 22h

Plataforma: Google Meet – Link de Acesso: https://meet.google.com/fac-jsrq-pvp