MESM reativa sistema de segurança por imagem

Paulo Marques comemora a reativação das câmeras

Pensando na segurança e cuidado com os pacientes , visitantes e servidores da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), foi reativado, na última semana, o sistema de segurança por imagem, que consiste da disposição de 28 câmeras posicionadas em pontos estratégicos da unidade com o propósito de coibir ações que possam infringir a segurança, bem-estar e funcionamento dos serviços.

“A segurança é o bem mais precioso da maternidade, que são nossos profissionais e usuários, e é uma de nossas prioridades. Ativamos as câmeras e agora temos vigilância em tempo real, o que significa que podemos saber quem entra e quem sai da maternidade, bem como identificar as atitudes indevidas dentro da instituição”, ressaltou Paulo Roberto Marques, assessor técnico de gestão.

As câmeras estão instaladas em todas as vias de acesso e interior da maternidade e já está prevista a implantação de mais 15 câmeras. O monitoramento vai desde a recepção e garagem, passa pelos corredores de áreas administrativas e assistenciais e contempla alguns setores que exigem maior segurança.

Paulo reforça que a ativação desse serviço é motivo de comemoração, pois vai dar mais tranquilidade ao servidor e coibir qualquer tentativa de uso indevido, dano ou crime contra o patrimônio e serviço público.