Atualização: Profissionais discutem Protocolo de Indução do Parto com Feto Vivo na MESM

Dr. Herysttawo Ramos, ginecologista e obstetra da MESM

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), em parceria com a Comissão de Protocolo Clínico da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM,) promove a atualização “Discussão do Protocolo de Indução do Parto com Feto Vivo”. O evento será online (via Google Meet), acontecerá no próximo dia 18 de abril (segunda-feira), às 19h30, e terá como facilitador o ginecologista e obstetra da MESM Herysttawo Ramos.

A atualização deve reunir médicos obstetras, enfermeiros e residentes da Maternidade e tem o intuito de otimizar a padronização das condutas obstétricas, reduzir os índices de parto cesárea e, especialmente, garantir o parto adequado e seguro à paciente.

De acordo com Herysttawo Ramos, a ideia é discutir e elaborar o protocolo direcionado para o parto de alto risco que é a demanda da unidade. “Vamos citar, de forma breve, o que propõe o protocolo de indução de parto com feto vivo no risco habitual e, logo em seguida, pretendemos focar em nossa demanda específica que é o parto de alto risco”, esclareceu.