60 anos de história: Maternidade Escola Santa Mônica inicia as comemorações com missa, bolo e confraternização entre os servidores

Com uma missa em ação de graças e os ‘parabéns’ entoado pelos servidores, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), iniciou as comemorações pelos seus 60 anos de história e prestação de serviço público com qualidade e excelência à comunidade alagoana. O setor de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT) da unidade promoveu, ontem, dia 21, um momento de confraternização entre os servidores e amigos que fazem diariamente o serviço oferecido pela MESM acontecer.

O dia 24 de março é a data oficial da fundação da MESM. De acordo com Andréa Gusmão, do QVT da MESM, a ideia é proporcionar um momento de confraternização em que os servidores se sintam prestigiados. “Todos os servidores fazem parte da história da maternidade, cada um com sua especificidade e desempenhando sua função nos setores da unidade. Pensamos esse momento como uma oportunidade dos servidores se confraternizarem e lembrarem sua importância para a MESM e para o serviço que ela presta ao Estado”, esclareceu Andréa.

Os 60 anos da Santa Mônica serão comemorados em três momentos. Além da missa em ação de graças que aconteceu ontem (21), a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) promoverá nos próximos dias 25 e 26, segunda e terça-feira respectivamente, o II Simpósio Científico da MESM que, este ano, terá como tema “Saúde Materno Neonatal: 60 anos de história a serviço da sociedade alagoana”.

O terceiro e último momento acontecerá no próximo dia 27 (quarta-feira). O evento será realizado no Maceió Atlantic Suites (antigo hotel Meliá), a partir das 19h, e contará com a presença de autoridades. “Será uma noite de agradecimentos e homenagens a todos que, de algum modo, contribuíram nesses 60 anos de trajetória da Santa Mônica”, destacou a Supervisora Geral da MESM Elisângela Sanches. Na oportunidade, haverá a entrega de Menção Honrosa aos servidores que foram indicados, em votação interna, por seus colegas de trabalho e diferentes categorias, são eles: Gabriela Costa de Almeida, Meire Dalva da Silva Nicandio Rocha, Marta Maria de Souza Moura Queiroz, Maria Patrícia Torres da Silva, Fábio Alessandro Aciole Tavares, Ana Caroline Teixeira da Costa Gama Barros, Sandra Márcia Omena Bastos, Solange Maria Leite Borges dos Santos, Manuela de Medeiros Albuquerque Lima e Edite de Carvalho Villar Vieira.