Maternidade Escola Santa Mônica promove II Simpósio Científico MESM em comemoração aos 60 anos de história

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal, está com inscrições abertas para o II Simpósio Científico MESM. O evento, que tem como tema “Saúde materno neonatal: 60 anos de história a serviço da sociedade alagoana”, ocorrerá nos dias 25 e 26 de Março de 2024, no Mega Auditório da Uncisal, no bairro do Trapiche, em Maceió.

Celebrando as seis décadas de dedicação ao cuidado materno e neonatal, o simpósio é voltado para profissionais e acadêmicos da área da saúde. Parte das comemorações do aniversário da Maternidade, o evento promete uma programação rica e diversificada.

No primeiro dia, 25 de março, os participantes terão acesso a palestras sobre estratégias globais para a redução da mortalidade materna, destacando o papel fundamental da MESM na rede obstétrica de Alagoas. Também serão abordadas estratégias para a redução das mortes maternas por causas obstétricas, além de uma mostra científica apresentando a produção acadêmica dos residentes da MESM. O tema do aleitamento materno será explorado em uma mesa redonda, discutindo a Iniciativa Hospital Amigo da Criança, a Rede de Banco de Leite Humano e a importância do Método Canguru no sucesso do aleitamento.

No segundo dia, 26 de março, os debates se voltarão para o cuidado sensível à mulher durante o processo parturitivo, bem como para o cuidado sensível ao recém-nascido. Serão realizadas mesas-redondas sobre abordagens aos processos vitais no pré-natal de risco habitual e sobre as relações interpessoais no cuidado à mulher e à família no contexto materno-neonatal. O evento será encerrado com a exibição de “MESM EM FOTOGRAFIAS” e uma conferência sobre UTI Neonatal Neurológica Digital, com o tema “Protecting Brains & Saving Futures (PBSF)”.

Serviço:

Dias: 25 e 26  de  Março de 2024

Local: Mega Auditório da Uncisal

Público-alvo: profissionais e acadêmicos de saúde

Investimento:

Profissional Externo: Ingresso solidário R$ 20,00 + (1 kg de alimentos ou 02 frascos de vidros para BLH).

Estudante Externo: Ingresso solidário R$ 10,00 + (1 kg de alimentos ou 02 frascos de vidros para BLH).

Servidores e Acadêmicos da Uncisal: 1 kg de alimentos ou 02 frascos de vidros para BLH.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/ii-simposio-cientifico-mesm-60-anos-de-historia/2368380