Agosto Dourado 2024: profissionais da Santa Mônica participam da Abertura Estadual

Representantes da Maternidade Escola Santa Mônica participam, no próximo dia 31, da Abertura Estadual do Agosto Dourado 2024. O evento acontece das 08h às 12h no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).

A pediatra e coordenadora do Banco Leite Humano da MESM, Andréa Pinheiro, deve compor a mesa de honra do evento e, a partir das 10h, ministra palestra sobe ‘Aleitamento Materno nas Calamidades’. Já a terapeuta ocupacional e coordenadora do Método Canguru da Santa Mônica, Manuela de Medeiros Albuquerque Lima, deve ministrar palestra a partir das 10h30 e abordar a questão da ‘Amamentação em Pessoas com Deficiência’.

A Santa Mônica também estará presente no Stand Interativo com a enfermeira Vanessa Maria do Nascimento que estará orientando sobre aleitamento materno e coleta e doação de leite. O Stand também servirá como ponto de coleta de potes de vidro com tampa de plástico rosqueado.

Esse ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) traz como tema ‘Amamentação: apoie em todas as situações’ e terá como foco a sobrevivência, a saúde e o bem-estar em todas as situações. A ideia é destacar a necessidade de melhorar o apoio à amamentação reduzindo as desigualdades que existem em nossa sociedade, com atenção especial a amamentar em tempos de emergências e crises.