Eleições: Unidades Acadêmicas e Assistenciais da Uncisal tem até o dia 16 de agosto para inscrever candidatos

*com uncisal.edu.br

O Conselho Superior Universitário da Uncisal divulgou, no último dia 12, a Resolução Consu nº. 19/2024, de 6 de agosto de 2024, que trata das normas regulamentares das Eleições para Diretor e Supervisor das Unidades Acadêmicas e Assistenciais da universidade e convoca os interessados que preencherem os requisitos para concorrerem às vagas, bem como a comunidade universitária para a participação do pleito eleitoral.

Os candidatos têm até às 18h do próximo dia 16 para se inscrever. A solicitação deve ser encaminhada via SEI.

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) é uma das unidades assistenciais que devem encaminhar inscrições para a candidatura à supervisão geral, no quadriênio 2025-2028.

Além da MESM, serão escolhidos os nomes para exercício dos cargos de Supervisor do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, do Hospital Escola Portugal e Diretor da Escola Técnica de Saúde de Alagoas Prof.ª Valéria Hora, todos vinculados à Uncisal.

A Consulta ou eleição é o processo através do qual a comunidade acadêmica da Uncisal escolherá um(a) candidato(a) para dirigir ou supervisionar as unidades participantes do processo eleitoral, durante o quadriênio 2025-2028. A votação ocorrerá no dia 09 de setembro de 2024, no horário das 8h às 20 horas, em sala designada pela Comissão Eleitoral (seção eleitoral) em cada unidade participante do processo eleitoral. A consulta será realizada em dois turnos caso nenhum dos candidatos alcance metade mais um dos votos válidos. Nesta hipótese, será realizado um novo pleito entre os dois candidatos mais votados, em data a ser definida pela Comissão Eleitoral.

A Comissão Eleitoral é formada pelos seguintes servidores: Willbert Bismarck Zacarias Galvão Barros (Reitoria) Matrícula: 3332-4; Jeanderson Ferreira de Oliveira (PROGESP) Matrícula: 3732-0; Francine Souza Loureiro de Mendonça Caetano (PROEG) Matrícula: 500338-5; Claudemir Pereira dos Santos (MESM) Matrícula: 3434-7; Emilene Andrada Donato (ETSAL) Matrícula: 2986-6; Dyego Santiago Pinheiro de Morais Lopes (HEPR) Matrícula: 197-0; Ana Paula Tenório de Lima (HEHA) Matrícula: 502049-2; Bruno Rapaci (PROEG – indicação discente) Matrícula: 43603.

Calendário eleitoral

I – Inscrição dos candidatos: das 8h do dia 12 até às 18h do dia 16 de agosto de 2024, mediante requerimento apresentado por processo via Sistema Eletrônico de Informações – SEI;

II – Homologação das candidaturas: às 10h do dia 23 de agosto de 2024;

III – Sorteio da numeração dos candidatos(as) na sala da Comissão Eleitoral: às 11h do dia 23 de agosto de 2024;

IV- Início da campanha eleitoral: 23 de agosto de 2024 – após sorteio dos candidatos(as);

V – Término da campanha eleitoral: às 23h59 do dia 06 de setembro de 2024;

VI- Consulta à comunidade: das 8h às 20h do dia 09 de setembro de 2024;

VII – Apuração: 09 de setembro de 2024, após a chegada das urnas no miniauditório Emil Burihan, térreo do prédio sede.