Donativos podem ser entregues no setor de serviço social da maternidade, no Poço
Reforçando a importância da solidariedade do povo alagoano e as ações dos servidores públicos em prol das vítimas das enchentes da última semana, o Governo do Estado de Alagoas unifica os esforços através da campanha “Alagoas precisa de você!”, cujo principal objetivo é arrecadar alimentos, roupas, agasalhos, material de higiene, água, entre outros, e dar o destino adequado, beneficiando as vítimas dos 27 municípios alagoanos atingidos.
Na manhã desta segunda-feira (23), Relações Públicas, jornalistas e profissionais de Recursos Humanos se reuniram para definir ações. Com a Campanha, todos os órgãos públicos do governo do estado passaram a ser postos de coleta de donativos. Na Maternidade Escola Santa Mônica, localizada no bairro do Poço, a arrecadação teve início na segunda-feira (21), e os donativos tanto dos servidores, como da comunidade podem ser entregues no setor de serviço social da maternidade.
Durante a reunião, o tenente do Gomes, do Corpo de Bombeiros, falou sobre a real situação do Estado, que já tem 27 cidades atingidas, sendo 15 em situação de calamidade pública. Diante da realidade, ficou definido que os donativos arrecadados nos setores públicos serão encaminhados ao quartel do Corpo de Bombeiros, no Trapiche.
Segundo Gomes, é importante que as doações não sejam encaminhadas aleatoriamente, pois nem todas as pessoas estão preparadas para o transporte e para a entrega dos donativos, e, além disso, deve ser considerada a situação de desespero da população atingida, que pode gerar descontrole ou até incidentes no momento da entrega. “Temos o controle de tudo que é enviado e o destino, e isso é fundamental para que todos recebam o que precisam nesse momento”, destacou.
Outro ponto destacado na reunião foi o fato de que o espírito solidário e o dever social do alagoano não podem se limitar a este período, tendo em vista que as cidades em situação de calamidade foram praticamente destruídas e que a maior parte da população ficou apenas com a roupa que vestia no momento que foi atingida pela tromba d´água. “A mobilização social deve ter continuidade também depois desse atendimento emergencial, pois as cidades levarão um tempo até se reerguer”, explicou. Nesse sentido, a campanha “Alagoas precisa de você!” pretende reforçar que as pessoas que tiverem condições continuem fazendo suas doações mesmo após o período emergencial, a fim de proporcionar um pouco de dignidade às pessoas que perderam suas casas, seus pertences e até parentes.
Durante todo esse período, a Defesa Civil do Estado se organiza com as ajuda de voluntários. Os interessados em ajudar basta de apresentar como voluntário no quartel do Corpo de Bombeiros, no Trapiche.
Informações sobre doações na Santa Mônica: (82) 3315-4400 ou ainda no site https://mesm.uncisal.edu.br.