Depois de 13 horas de votação e 82% dos votos válidos, a assistente social Rita de Cássia Lessa Brito foi reeleita para o mandato de mais quatro anos à frente da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM). O processo eleitoral computou 396 votos. Desses, 341 válidos, 16 brancos, 23 nulos e 16 inválidos.
Rita Lessa foi a única candidata ao cargo de diretora-geral (supervisor) da maternidade. Participaram do pleito, profissionais efetivos ativos, professores, alunos da graduação e residentes de enfermagem e medicina.
A votação foi coordenada por uma comissão eleitoral definida pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e aconteceu no auditório térreo da maternidade. Já a apuração foi realizada no miniauditório Emil Burihan, no prédio sede da Uncisal, juntamente com a apuração do Hospital Escola Helvio Auto (HEHA) e Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).
Por ordem de sorteio, a apuração iniciou com a MESM, seguida do Portugal Ramalho, onde, devido à impugnação de duas urnas, será realizada nova eleição. A última unidade a ter os votos apurados foi o Helvio Auto, que elegeu a também assistente social Rita Rebelo, com 77,4% dos votos válidos.