PORTARIA INSTITUI SISTEMA OFICIAL PARA GESTÃO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS

O setor de protocolo da Maternidade Escola Santa Mônica informa que foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 18, a portaria Nº 2317/2019 que institui o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema oficial para gestão de documentos e processos administrativos no âmbito dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

De acordo com a portaria, a partir do próximo dia 29 de julho, o protocolo de processos administrativos no âmbito da Universidade não mais receberá processos físicos oriundos de outros órgãos estaduais. O documento informa ainda que a partir do dia 31 de agosto, os processos só deverão ser tramitados, no âmbito da Uncisal,  através do sistema SEI, salvo o encaminhamento do processo físico para arquivamento no setor interessado.

Todos os servidores da Uncisal devem realizar até o dia 31 de agosto a capacitação disponibilizada no Portal do SEI através do link: https://portal.sei.al.gov.br/capacitacao/ ou diretamente no endereço disponibilizado pelo governo federal: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74. A capacitação é gratuita. O SEI é uma plataforma eletrônica que realiza, com agilidade, a tramitação de processos e documentos. Assim, não haverá mais processo físico, apenas eletrônico.