MESM PARTICIPA DE WEB CONFERÊNCIA COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) participou, no último dia 30 de julho, de uma Web Conferência com o Ministério da Saúde (MS) e os Centros de Referência do Método Canguru de todo o Brasil. O evento, que aconteceu na Uncisal, teve o objetivo de encaminhar um feedback acerca das avaliações dos Centros de Referência e esclarecer sobre o monitoramento dos leitos cangurus que acontecerá durante o mês de agosto.

De acordo com Manuela Lima, terapeuta ocupacional da MESM, no encontro foram apresentadas ações que a maternidade tem desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). A consultora do Ministério da Saúde, responsável pelo Método Canguru, doutora Zeni Carvalho Lamy, destacou ainda os avanços de Alagoas em relação ao método.