NÚCLEO DE NUTRIÇÃO DA MESM REALIZA ATIVIDADE EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA

Com o objetivo de conscientizar e alertar os servidores, pacientes e acompanhantes da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) sobre a importância da nutrição para a prevenção do câncer de mama, o Núcleo de Nutrição da MESM, realiza no próximo dia 25 (sexta-feira), uma ação com servidores e pacientes das unidades de internamento. A atividade acontece em alusão ao Outubro Rosa, conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Com a temática ‘Nutrição também é prevenção’, a equipe do Núcleo abordará esses públicos com informações e distribuição de panfletos e brindes. Nesses momentos serão discutidas as atitudes que contribuem para prevenção do câncer de mama, tais como a amamentação, alimentação saudável, atividade física, dentre outras.
Além disso, também serão abordadas as escolhas alimentares como ações preventivas, que alimentos preferir, quais alimentos evitar e ainda o que devemos consumir diariamente que podem prevenir o câncer.