Maternidade Escola Santa Mônica sediará lançamento da Emissão Postal Comemorativa Dia Mundial da Amamentação

O evento é fruto de uma parceria com os Correios em Alagoas

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), em parceria com os Correios, sediará o lançamento da Emissão Postal Comemorativa Dia Mundial da Amamentação. O selo e o carimbo comemorativo serão lançados na próxima segunda-feira, dia 07, às 14h no auditório da MESM.

O evento contará com a presença do Magnífico Reitor e da Vice-Reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares, além da Supervisora Geral da MESM Elisângela Sanches e da Coordenadora da Rede Estadual de Banco de Leite Humano e Coordenadora do Banco de Leite Humano da MESM, Andréa Pinheiro. Na oportunidade, os componentes da mesa farão a obliteração do selo.

Após a solenidade, a programação continua com o Simpósio “Anquiloglossia e impactos na Amamentação” que será facilitado pela fonoaudióloga Conceição Santana e pelas pediatras Andréa Pinheiro e Sirmani Frasão.

Sobre os selos

A emissão postal é formada por três selos que mostram mães amamentando seus bebês, com destaque para a diversidade das mulheres brasileiras. Cada um dos selos retrata ambientes e posições de aleitamento diferentes, reforçando que todas as formas de amamentar são válidas, desde que haja conforto e segurança para mães e bebês.

Com cores suaves e elementos delicados, as imagens buscam transmitir a ternura e a conexão profunda estabelecida nesse momento especial. A marca do Unicef está presente nos três selos. A arte utilizou a técnica da ilustração digital e a impressão é feita pela Casa da Moeda Do Brasil com tiragem 120 mil selos que percorrerão todo o país e farão parte do acervo postal brasileiro.

Agosto Dourado 2023

Com o tema “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham” o Agosto Dourado 2023 está trazendo à pauta a importância de incentivar a amamentação mesmo depois que a mulher volta à rotina de trabalho.

O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Inserida no “Agosto Dourado”, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) também trata sobre a amamentação e o trabalho. Esse ano traz o slogan “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”.

*Com informações da Ascom dos Correios